domingo, 8 de fevereiro de 2009

E por falar em nerds

Essa semana instalei mais uma cópia do Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex, dessa vez no note da vaca. Algumas semanas antes, no PC do Derbi. O pessoal aprovou; a primeira coisa que normalmente dizem é "nossa, lembra o Mac". Ok, admito, o Gnome padrão + AWN lembra mesmo. Mas em seguida acabam descobrindo que dá pra deixar como quiser. Adoram os gerenciadores de pacotes e saem usando sem problemas o ooo.

A vaca ficou um pouco frustrada - com toda razão - com os problemas com os drivers da interface de rede sem fio. Sei como é, passei por isso também. Tive que recorrer ao driver proprietário e acabei sem poder atualizar o linux porque o driver só compila com uma versão específica, a 2.6.24-19. Isso acabou me obrigando a manter o Hardy, que por sorte é LTS, uma versão com suporte prolongado. Espero que na próxima versão LTS os drivers abertos pra minha interface wifi já funcionem bem.

Fora isso, só elogios. Claro, eu virei consultor de GNU/Linux, mas até me divirto. No fundo eu queria mesmo era poder usar o OTR com mais gente... :-D

Um comentário:

Marcelle disse...

que legaaalll