quinta-feira, 31 de julho de 2008

Whistler, dia 2

Com a frustração de não dormir pra correr e pegar de madrugada um ônibus que não poderia sair da cidade, voltei pro hotel e fiquei brincando com o Wii até a hora do café da manhã. Café estranho com gente esquisita, eu não tava legal, mas só iria descobrir isso no meio da sessão sobre o What's Up da Mozilla às 10h. A essa altura todos já comentavam assustados sobre o deslizamento de rochas que cobriu a estrada, perguntando-se se conseguiriam chegar ao aeroporto a tempo.

Após o café, durante a sessão das 10h, percebi que estava bastante sonolento quando caí de cara na mesa. Subi para o quarto pra descansar um pouco. Entenda por "descansar um pouco" cair feito pedra na cama e acordar umas três horas depois com barulho de helicópteros. Aí já era 13h, tinha perdido o almoço, continuava cansado e agora com fome. De qualquer forma resolvi assistir às sessões.

Em relação às sessões, o dia foi produtivo: Static Analisys, Malware Trends (muito boa, uma ampla discussão sobre as brechas de segurança abertas por plugins e possíveis soluções), L10N Build Process (devo adimitir que foi bastante útil pra mim, já que eu era bastante ignorante em relação a esse processo) e Snowl: messaging in the browser, que pra mim foi a sessão mais importante nesse Summit, já que junto com a sessão de Add-ons Management me abriu os olhos pra o que eu realmente gosto em relação às colaborações com o mundo Mozilla.

Após as sessões houve uma reunião para atualizar os participantes sobre o bloqueio da estrada e as medidas tomadas para que ninguém perca seus vôos. Aparentemente, teremos que fazer a volta em toda uma cadeia de montanhas para poder sair da cidade, levando mais ou menos oito horas de viagem para chegar em Vancouver, que fica a apenas 137 km daqui. Dali fui pro Moz Café, onde fiquei ouvindo música me atualizando sobre o mundo lá fora (como assim o Papa disse que sexo pode virar droga?), até que finalmente encontrei Marcio e Antônio, que haviam ido visitar uma cachoeira (linda, vi as fotos). Fiquei me enrolando no lounge e quando subi pra jantar, jantar não havia mais.

Nenhum comentário: