quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Just

Foto de Roberto Gonzalez Fernandez

Sabe esses dias em que a tua cama está especialmente confortável, quentinha e macia?
Sabe esses dias em que a chuva lá fora e o vento cantando pelas frestas são a trilha sonora perfeita e te convidam a continuar embaixo de um edredom?

E nesse dia a pessoa mais especial aparece com um belo sorriso no rosto e uma bandeja com guloseimas e chocolate quente no quarto. E então o telefone celular toca e é a tua mãe informando que ganhou no Gaúcho da Sorte e resolveu passar o fim de semana em Aruba, adiando aquele almoço da Liga das Senhoras pelas Crianças com Caxumba do Lado Esquerdo para o qual tu tinhas sido convocado. E logo em seguida a bateria do teu celular acaba, e tu não fazes o menor esforço para recarregá-la. Ligas a TV e o noticiário informa que uma massa de ar frio nunca vista antes nesta região fez com que (pasma!) nevasse mais de 350mm durante a madrugada, cobrindo a cidade de neve, bloqueando ruas e estradas, informando em seguida que o prefeito decretou feriado municipal! "Puxa, logo hoje que eu queria tanto ir trabalhar", tu pensas, enquanto o teu cachorro (limpo e perfumado) sobe na cama trazendo o jornal, com uma foto da tua mãe na capa. Sim, a tua mãe é a sensação do momento.

Após um belo café na cama e a tua sessão preferida de desenhos especialmente selecionados pela professora Ítala, resolves levantar da cama. Tomas um banho quente e relaxante, escorregas no banheiro e machucas o dedo mínimo do pé direito. Não há gravidade nenhuma e nem doeu tanto assim, mas é o suficiente para ser paparicado o resto do dia. Depois do almoço especialmente preparado pela pessoa mais especial, com tudo que gostas e desejavas, caminhas um pouco pela casa até resolver tirar a sesta. Acordas três horas depois com muita disposição, apto às mais obscenas brincadeiras, ocupando-se pelo resto da tarde.

Depois de mais um longo e merecido descanso, e sentindo-se especialmente astuto, resolves entrar no Orkut para pesquisar sobre aquela criaturinha desaforada que apareceu nos scraps da TUA pessoa mais especial. Grata surpresa, o scrap já havia sido respondido com um gentil "Obrigado, mas já estou muito bem acompanhado". Além disso, descobres que o e-mail que havias enviado para a Nova Zelândia sobre aquele concurso cultural foi respondido, e sim, ganhaste o prêmio! Seis meses em um curso de especialização na Nova Zelândia com despesas pagas, direito a acompanhante e data a escolher.

Acendes um incenso, apagas as luzes e pões uma música relaxante. Nada melhor que uma sessão de relaxamento para canalizar as energias positivas desse dia tão maravilhoso! E quando teu cachorro invade a sala com uma bola na boca querendo brincar, tirando a tua concentração, a pessoa mais especial chega da locadora com aquele DVD que tu querias assistir há um tempão! Após o DVD, ambos vão para o quarto deitar-se, porém sem um pingo de sono, aptos a mais brincadeiras. Após longas e divertidas discussões filosóficas, exausto, dormes com a profunda sensação de que havia descoberto a essência da felicidade e ansioso pela manhã que está por vir.

Sabe esses dias?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola FPS, Obrigada pelo link ao meu blog! Tive, finalmente, a oportunidade de passear um pouco por aqui, e estou gostando muito do que vi. Voltarei, com certeza... Mas "esse dias", hmmmmmmmm... faz tempo que não tenho um desses dias...